Taxas Euribor sem oscilações após decisões do BCE

Taxas interbancárias fecham semana inalteradas, depois de Mario Draghi ter prometido ontem juros baixos durante muito tempo. A Euribor a três meses, um indicador do apetite por risco da banca, ficou estável nos 0,225% pela oitava vez nas últimas dez sessões. Também a Euribor a seis meses, que em Portugal é muito utilizada como indexante […]

Taxas interbancárias fecham semana inalteradas, depois de Mario Draghi ter prometido ontem juros baixos durante muito tempo.
A Euribor a três meses, um indicador do apetite por risco da banca, ficou estável nos 0,225% pela oitava vez nas últimas dez sessões. Também a Euribor a seis meses, que em Portugal é muito utilizada como indexante no crédito à habitação, ficou hoje inalterada nos 0,344%. E o mesmo aconteceu com a taxa a 12 meses, que não oscilou face à sessão de ontem, mantendo-se nos 0,551%. Esta estabilização acontece depois de o Banco Central Europeu (BCE) ter decidido ontem manter, pelo quarto mês consecutivo, a taxa de juro de referência no mínimo histórico de 0,5%. Além disso, Mario Draghi renovou o compromisso de manter os juros baixos durante um longo período, admitindo mesmo uma nova redução do preço do dinheiro.

Conteúdo Recomendado