Super Especial Rally e David Carreira hoje nas Festas do Senhor do Calvário

Às 20h00 a FICA – Feira Industrial, Comercial, de Artesanato e Associativismo de Gouveia, a Festa do Livro e o Espaço Miniatura Automóvel, abrem ao público.

As Festas do Senhor do Calvário, que se realizam de 11 a 15 de agosto, recebem hoje, 14 de agosto, o Super Especial Rally e o concerto de David Carreira, e contam com comércio, diversões, restauração e celebrações religiosas.


Pelas 14h00, as artérias envolventes do Estádio do Farvão, Pavilhão Gimnodesportivo e das Piscinas Municipais voltam a acolher a Super Especial Rally de Gouveia, o circuito citadino de cerca de 2,5 km que já vai na 10.ª edição.


Às 18h00 a FICA – Feira Industrial, Comercial, de Artesanato e Associativismo de Gouveia, a Festa do Livro e o Espaço Miniatura Automóvel, abrem ao público.

Seguindo-se a procissão solene com a imagem do Senhor do Calvário, incorporando as instituições e coletividades do concelho, acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, Sociedade Musical Gouveense “Pedro Amaral Botto Machado” e Banda Filarmónica Severense, que se realiza pelas 18h30.


A noite de hoje está reservada para a atuação de David Carreira, pelas 23h00, no palco da Praça do Município.


Na segunda-feira, dia 15, as Festas do Senhor do Calvário recebem, pelas 22h30, Diogo Piçarra, e encerram com um espetáculo de fogo de-artifício.


Destacam-se ainda as várias atividades lúdicas, culturais e os espetáculos de variedade “integrados numa vasta e diversificada programação que atrai públicos de todas as idades e garante aos gouveenses e visitantes uma estadia recheada de animação”.


“As Festas da Cidade constituem um dos maiores eventos para a promoção da Cidade e do Concelho fazendo, assim, das Festas do Senhor do Calvário de Gouveia a Maior Romaria das Beiras”, refere a autarquia em comunicado.


Conteúdo Recomendado