Sunset literário na Covilhã com Alberto S. Santos

No próximo dia 23 de setembro, a Câmara da Covilhã promove um sunset literário com o escritor Alberto Santos.

Trata-se de mais uma edição da tertúlia mensal “Café Literário”, que se realiza no dia 23 de setembro, pelas 18h30, no Paço 100 Pressa, junto à Igreja de S. Tiago, situada no centro cidade.

No dia seguinte, 24 de setembro, o escritor Alberto Santos marca presença na iniciativa “Trocado por Miúdos” que terá lugar na Biblioteca Municipal, a qual irá proporcionar uma relação de proximidade e interação com os alunos do ensino secundário. 

Este ano, o município promoveu vários Cafés Literários proporcionando aos covilhanenses a oportunidade de conhecer algumas das obras literárias de escritores portugueses da atualidade como Francisco Moita Flores, Joaquim Vieira, Pedro Soromenho, Pedro Teixeira Neves, Ana Cristina Silva, Filomena Marona Beja e Maria Antonieta Garcia.

Sobre o escritor

Alberto S. Santos é autor, advogado e conferencista. Apaixonado pelos factos inesperados da História, afirmou-se na ficção histórica criada a partir de marcantes acontecimentos reais, mas pouco conhecidos do grande público. Publicou os romances bestsellers “A Escrava de Córdova” (2008), “A Profecia de Istambul” (2010), “O Segredo de Compostela” (2013), “Para lá de Bagdad” (2016) e “Amantes de Buenos Aires” (2019). Autor da coletânea de histórias “A Arte de Caçar Destinos” (2017) e participante na série de contos de autores lusófonos “Roça Língua” (2014). O escritor português está também ligado à criação e curadoria do Festival Literário “Escritaria” e à comissão científica da “Rota do Românico”.




Conteúdo Recomendado