Sporting da Covilhã regressa às vitórias

Os serranos regressaram este domingo às vitórias, após três jogos sem vencer, ao bater o Oriental por 1-0, em encontro da 15.ª jornada da 2.ª Liga.

Um golo solitário de Mailó, aos 78 minutos, selou o triunfo dos anfitriões, que somavam apenas uma vitória em casa e tinham falhado a vitória nos últimos três embates.

A equipa de Francisco Chaló entrou no jogo a querer mudar a sorte e tomou desde cedo a iniciativa do jogo, imprimindo um ritmo forte e assumindo uma dinâmica ofensiva traduzida em ataques constantes, embora pouco esclarecidos na finalização.

João Pedro impediu o cabeceamento de Mailó à boca da baliza, aos quatro minutos, com Henrique a responder pouco depois, com o remate a sair ao lado do segundo poste.

Aos 12 minutos, Amorim, num atraso a Mota, fez a bola embater na barra e, no minuto seguinte, Joel rematou com força, mas a bola foi desviada por cima, depois de um corte no limite.

Zé Tiago, Davidson e Mateus também tentaram o golo. Na formação de Marvila, Peter foi o único a assustar.

No regresso dos balneários, os leões da serra continuaram pressionantes, com a posse de bola, rematadores e estiveram perto de marcar aos 50 e 52 minutos, nas duas por Joel, que, na segunda, acertou no poste.

O Covilhã foi mantendo o caudal ofensivo, embora nem sempre com critério, face a um Oriental pouco empenhado em desfazer o nulo.

Aos 78 minutos, a equipa da casa chegou mesmo à vantagem, por intermédio de Mailó, que, no coração da área, de cabeça, deu o melhor seguimento ao canto apontado por Zé Tiago.

Antes do apito final, Zé Tiago, isolado, desperdiçou a oportunidade de dilatar a vantagem e, já nos descontos, Tiago Mota podia ter igualado, só que o remate foi travado pela barra.


Conteúdo Recomendado