Sporting da Covilhã regressa às vitórias frente ao Varzim

O Sporting da Covilhã voltou, ontem, às vitórias seis jogos depois, ao vencer na 19.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol por 2-1 ao Varzim, que continua sem vencer fora.

Davidson, de grande penalidade, e Edgar deram vantagem aos serranos na primeira metade. Na segunda parte Vítor Hugo reduziu, sem impedir que o Sporting da Covilhã ultrapassasse os poveiros na tabela classificativa. O Varzim entrou melhor, mas foi Bilel o primeiro a tentar marcar. Aos 11 minutos, na sequência de um cruzamento de Tiago Moreira, Agra cortou com a mão dentro da área. Na conversão da grande penalidade, Davidson rematou colocado e fez o primeiro golo dos ‘leões da serra’.
Os visitantes podiam ter igualado, quando Zé Pedro perdeu a bola e a deixou à mercê de Hernâni, mas o cabo-verdiano atirou por cima. Em vantagem, os serranos passaram a exercer grande pressão e a criar várias ocasiões de perigo junto da baliza poveira.
Xeka obrigou Ricardo a defender com uma palmada para canto e voltaria a criar perigo. Diarra, na sequência de um canto cobrado por Zé Tiago, rematou a rasar o poste e minutos depois foi Sandro a impedir, no limite, o remate de Zé Tiago.
Aos 32 minutos Edgar aumentou a contagem, quando rematou de cabeça na pequena área, sem marcação, em resposta a um livre apontado por Xeka. Até ao descanso, a formação orientada por Capucho reagiu, trocou bem a bola e procurou aproximar-se da baliza de Igor, mas a defesa serrana conseguiu sempre resolver e impedir o remate.
No segundo tempo o Varzim subiu o bloco e procurou anular a desvantagem, o que acabou por acontecer aos 60 minutos, quando Vítor Hugo saltou do banco para desviar o cruzamento de Adilson, perante a passividade do Sporting da Covilhã. Zé Tiago ripostou e só a intervenção de Agra, de cabeça, impediu aos serranos dilatar o marcador. Até ao final os poveiros tiveram a posse de bola e mostraram vontade, mas faltou-lhes objetividade para evitar nova derrota.


Conteúdo Recomendado