O Tondela, que até esteve a perder, depois do tento de Bilel aos 19 minutos, ainda conseguiu dar a volta ao resultado, com os tentos de André Carvalhas (36) e de Renato Santos (46), acabou por permitir a igualadade aos 90+4, quando Traquina converteu uma grande penalidade, desperdiçando assim a equipa da casa a oportunidade de ganhar pontos aos seus rivais na luta pela subida – os quatro primeiros empataram todos.
Os serranos entraram melhor e foram compensados aos 19 minutos, através de Bilel, com um remate à entrada da área.
Depois de um primeiro aviso aos 33 minutos, o Tondela chegou à igualdade aos 36, por intermédio de André Carvalhas, que respondeu a um primeiro remate de Tozé Marreco.
O Tondela terminou a primeira parte com ascendente sobre os visitantes e adiantou-se no marcador logo no arranque da segunda metade (46), através de Renato Santos.
A formação anfitriã podia ter aumentado a vantagem, mas a expulsão de Bruno Monteiro veio reequilibrar o jogo, tendo os serranos bombeado bolas para a área contrária e Carlos Manuel, aos 79 minutos, esteve perto do empate com um remate à barra.
No entanto, foi de grande penalidade que o Covilhã estabeleceu o resultado final, através de Traquina, num lance a castigar falta de Pedro Araújo sobre Edgar.