Sp. Covilhã perde em casa frente ao Feirense

Um Feirense eficaz aproveitou este domingo dois erros defensivos para vencer em casa do Sporting da Covilhã, por 2-0, em jogo da 28.ª jornada da 2.ª Liga, mantendo-se na luta pela subida.

Embora os leões da serra tenham estado mais vezes perto de marcar, os golos foram apontados pelos fogaceiros Kukula (41) e Platiny (81), deixando o Feirense provisoriamente na terceira posição, com 49 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã pode cair para zona de despromoção.

O Sporting da Covilhã entrou melhor na partida, mas o Feirense, sem arriscar, equilibrou uma primeira parte morna.

Os serranos apresentaram-se mais atrevidos, mas sem conseguirem furar a organização defensiva dos fogaceiros, a jogarem com muita gente atrás da linha da bola, com as linhas juntas, e de forma calculista à espera de uma falha do adversário.

Nos primeiros minutos Traquina e Tiago Moreira assustaram. Depois foi a vez de Taborda controlar duas situações de perigo do Feirense.

Aos 41 minutos a equipa orientada por Pepa aproveitou uma falha defensiva dos serranos para chegar ao golo. Na sequência de um canto apontado por Serginho, Kakula surgiu sem marcação ao segundo poste e inaugurou o marcador.

Na outra área, os serranos reclamaram grande penalidade de Ícaro sobre Diogo Ribeiro, mas o árbitro nada assinalou.

No segundo tempo o Sporting da Covilhã surgiu muito pressionante, com grande volume de jogo, ataques sucessivos e a criar muitas ocasiões de perigo, mas a falhar na finalização. Do outro lado, o Feirense limitava-se a gerir a vantagem, num jogo com muitas paragens.

Diogo, na cara de Makaridzes, desperdiçou. Traquina, Diogo Ribeiro e Zé Tiago atiraram depois a rasar o poste.

Contra a corrente do jogo o Feirense aumentou a contagem aos 81 minutos, em resultado de novo erro serrano. Massaia perdeu a bola para Platiny e o brasileiro sentenciou a partida.


Conteúdo Recomendado