Sp. Covilhã derrotado pelo Freamunde

Dois golos na primeira parte, de Dalla e Fausto, deram este sábado ao Freamunde a sua terceira vitória seguida na Segunda Liga, desta vez no terreno do Sporting da Covilhã, por 2-0, em jogo 13.ª jornada.

Os nove pontos acumulados nos últimos três jogos deixam o Freamunde em situação mais confortável (12.º, com 18 pontos), enquanto o Sporting da Covilhã, sem ganhar há três jogos, está mantém-se em zona de despromoção (21.º, 14)

O Freamunde aproveitou a passividade da defesa serrana para inaugurar o marcador logo aos 8 minutos, por Dalla Costa, na sequência de uma jogada de insistência em que os capões não tiveram oposição. Fausto rematou à boca da baliza e, no corte, Joel entregou a bola a Dalla, que, sozinho na área, não desperdiçou.

Durante toda a primeira metade, o Sporting da Covilhã revelou-se uma equipa lenta, alheada, incapaz de construir jogo e a permitir a troca de bola junto à sua área.

Já o Freamunde, pressionante, rápido, a jogar com intensidade, empurrou os serranos para o seu meio-campo e mandou na partida, fazendo o que quis dos ‘leões da serra’, sobretudo pelo corredor esquerdo, onde Pedrinho jogou e fez jogar Fausto e Dalla.

Aos 21 minutos, Fausto aumentou a contagem, isolado por Dalla. Com Tiago Moreira e Joel pela frente, o extremo rematou com facilidade para o fundo das redes.

O único lance de perigo dos serranos foi protagonizado por Zé Tiago, que aos 38 minutos proporcionou a defesa do jogo a Marco.

No reatamento o Covilhã subiu as linhas e surgiu mais organizado e mais rematador, face a um Freamunde que se limitou a gerir o resultado. Kevin, Zé Pedro, Davidson, Elenilson e Soares tentaram reduzir, mas o resultado já não se alterou.


Conteúdo Recomendado