Sp. Covilhã derrota Limianos e mantém-se em prova

Adiano e Makouta apontaram os golos dos serranos.

O Sporting da Covilhã apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer por 2-0 na visita ao Limianos, em jogo disputado em Ponte de Lima.

A primeira parte foi dominada pelo 17.º e penúltimo classificado da II Liga, que abriu o marcador logo aos sete minutos, por Adriano, que entrou na área, fintou o guarda-redes do Limianos e atirou a contar.

Aos 20 minutos, o Sporting da Covilhã ampliou a vantagem, com Makouta a rematar de primeira, em arco, à entrada da área, sem hipóteses para o guarda-redes da equipa da casa.
Em toda a primeira parte, o Limianos, a militar no Campeonato de Portugal, não criou qualquer oportunidade flagrante de golo.

A equipa da casa entrou para a segunda parte disposta a mudar o rumo dos acontecimentos, tomou conta do jogo durante alguns períodos, criou alguns lances de golo, mas não conseguiu concretizar.

Mesmo assim, o Sporting da Covilhã, agora sob o comando de Filó, que sucedeu a Dito, acabou por ter as melhores oportunidades de golo, no final do jogo, com Adriano e Onyeka a falharem à boca da baliza.

No intervalo do jogo, houve uma homenagem póstuma ao antigo ponta-de-lança Toninho, que era natural de Ponte de Lima e que jogou no Limianos e no Sporting da Covilhã.


Conteúdo Recomendado