Sortelha envolta em "Muralhas com História"

A Câmara Municipal do Sabugal promove o evento temático Muralhas com História, na aldeia de Sortelha, este fim de semana, dias 18, 19 e 20 de setembro.

A Edição de 2015, intitulada “Autos da Muy Fermosa Sortelha” pretende dar a conhecer o homem medieval através da perspetiva de quem se posiciona já na viragem de época (pré-renascimento). A viagem ao quotidiano medieval será complementada com mercado, tabernas, animação contínua, teatralizações de autos, recriação histórica, torneios a cavalo e espetáculos de fogo.

O município destaca as encenações do Auto da Barca do Inferno, dos Autos da Muy Fermosa Sortelha e Las Çarandas e Albaluna em concerto. Todos os dias haverá teatralizações e demonstração de ofícios ao vivo.

“Muralhas com História” é um evento temático, promovido pela Câmara Municipal do Sabugal, preenchido pelo burburinho dos mercadores e dos artesãos, pelos cavaleiros que mostram a sua audácia em combates, pelo espírito de euforia que invade todo o burgo com as personagens que vagueiam e com os sons de coreografias e fantasias caraterísticos de uma época.

A recriação histórica é um projeto cuja oferta cultural é uma estratégia de valorização, revitalização e promoção do património e do próprio território, com a intenção de possibilitar a todos o acesso a eventos deste tipo de expressão. O cenário dentro das “muralhas com história” permite aproveitar o património dando-lhe vida e criando um ambiente ímpar e de forte expressividade.

O Município do Sabugal disponibiliza transporte de ida e volta, entre Sabugal e Sortelha, de 18 a 20 de setembro, de forma gratuita.


Conteúdo Recomendado