“Sopas do Tortosendo” regressa a 20 de setembro

Naquela que será a 10ª edição do certame, haverá sopa, produtos regionais e animação para os mais novos.

“Sopas do Tortosendo”, que este ano atinge a 10ª edição, já tem data definida. O certame que decorre habitualmente em setembro nesta vila do concelho da Covilhã está agendado para sábado, dia 20, no Parque de São Miguel. As portas do recinto abrem às 16 horas com atividades lúdicas para crianças, feira de artesanato e outras iniciativas culturais, encerrando às 2 horas.

No que toca à animação musical estão confirmadas as presenças dos “Amigos dos Bombos Vales do Rio” e o “Grupo de Bombos S. Sebastião do Barco”, segundo a organização, da responsabilidade da Junta de Freguesia local.

As inscrições para o evento estão abertas até dia 5 de setembro. A presença está aberta a associações, instituições, restaurantes ou particulares. “Cada participante, exceto os que apenas tenham artesanato, deverá fazer, no mínimo, 30 litros de sopa”, podendo disponibilizar no stand “sobremesas, doces regionais, enchidos, pão ou outros produtos regionais”, define o regulamento.

O evento “Sopas do Tortosendo” tem como objetivos “promover a interação entre a comunidade”, criar um “espaço de convívio e redescobrir tradições ligadas à gastronomia, bem como o artesanato”, segundo os promotores.


Conteúdo Recomendado