“Somos filhos do luar e da poesia” em Celorico da Beira e Gouveia

O espetáculo integra o programa da feira anual e festa de Santa Eufémia.

O Largo do Tribunal, em Celorico da Beira, e o Anfiteatro da Cerca em Gouveia recebem, na sexta-feira e sábado, dias 16 e 17 de setembro, pelas 21h30, o espetáculo “Somos filhos do luar e da poesia”, integrado no Festival Cultural da Serra da Estrela.


O espetáculo é produzido pela Associação de Melhoramentos, Cultural, Desportiva e Recreativa do concelho de Celorico da Beira, em parceria com Pedro Leitão e Diana Caramelo.


Este projeto exalta “a resistência de viver no ‘Portugal profundo’, no amor às suas gentes, tradições e mundo físico. Esta condição estará traduzida nos sonhos de um jovem adulto que pairam mais alto do que as montanhas que o rodeiam e no dilema de abandonar o mundo que ama. Todo este contexto será refletido ao longo do espetáculo nas letras e músicas, nos monólogos do jovem adulto, nas coreografias do par dançante e até na tela de um artista plástico que dará vida a uma obra”, segundo a organização.


O Festival Cultural da Serra da Estrela é promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).


Conteúdo Recomendado