XII Congresso Nacional das Misericórdias decorre no Fundão

A iniciativa irá decorrer nos próximos dias 2, 3 e 4 de junho, sob o tema “Misericórdias: Marca de Solidariedade”.

Com o intuito de reafirmar a sua identidade, como também a qualidade e a inovação dos serviços que são prestados diariamente a milhares de portugueses, o congresso centrar-se-á nas questões do envelhecimento.

O XII Congresso Nacional das Misericórdias atingiu, no dia 17 de maio, a sua capacidade máxima de inscrições. Segundo o presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), as Misericórdias que por qualquer motivo ainda não se inscreveram deverão contactar o secretariado do evento.

 Segundo Manuel de Lemos, ‘nunca, até o momento, tinha acontecido num Congresso Nacional uma tal participação, quer de congressistas e acompanhantes, quer de Misericórdias inscritas, quer de intervenientes”.

Contudo, refere o presidente da UMP, as Misericórdias que não se inscreveram ou que pretendam levar mais congressistas deverão contactar o secretariado do congresso.

De acordo com a nota enviada, “a comissão organizadora assegurará somente esta participação, quer nas sessões de trabalho, almoços (dias 3 e 4) e jantar (dia 4), quer na Feira Económica e Social. Para estes casos, por favor, entrar em contato com o Secretariado do Congresso através de 965160991 ou congresso@ump.pt

Integra a Comissão de Honra do congresso, Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro Ministro, António Costa, e o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, da Comissão de Honra faz também parte o Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Dias Rocha e simultaneamente Presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte.

O programa completo do evento pode ser consultado aqui.

 


Conteúdo Recomendado