Workshop “O cérebro vai à escola - Neurociências e práticas inclusivas” na Covilhã

A Biblioteca da Covilhã vai receber no próximo sábado um workshop temático orientado pela psicóloga Mónica Lemos.

A Câmara Municipal da Covilhã tem vindo a promover, nos diversos espaços municipais, um conjunto de workshops temáticos, de âmbito teórico e prático, que permitem ampliar os conhecimentos e o debate entre os participantes.

Neste âmbito, a Biblioteca Municipal acolhe, no dia 23 de fevereiro, pelas 14 horas, o workshop “O Cérebro vai à Escola – Neurociências e práticas inclusivas”, sob a orientação da psicóloga Mónica Lemos.

Esta iniciativa destina-se preferencialmente a profissionais e estudantes da área da educação, psicologia, psicomotricidade, terapia da fala, terapia ocupacional e outros interessados na área, cujos custos associados poderão ser consultados AQUI

Segundo a organização, o campo da neuroeducação pretende promover o cruzamento das áreas da educação, psicologia e neurociências, focando um objetivo comum: promover melhores aprendizagens. O conhecimento mais aprofundado do funcionamento do cérebro permite, a todos aqueles que contribuem para a educação de crianças e jovens, um melhor domínio na identificação, compreensão e construção de estratégias que estimulem a aprendizagem e promovam o potencial de cada indivíduo.

Para participar no workshop é necessário preencher o formulário de inscrição online, AQUI.


Conteúdo Recomendado