Workshop de Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) irá promover a iniciativa no próximo sábado, dia 7 de abril.

O CISE irá realizar um Workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais, no próximo dia 7 de abril. O workshop, orientado por Joaquim Morgado, é direcionado ao público em geral, principalmente potenciais produtores que pretendam adquirir técnicas e conhecimentos sobre produção, transformação, acondicionamento e comercialização de Plantas Aromáticas e Medicinais.

Programa

Dia 7 de abril – sábado
10h00 – Apresentação: objetivos e expectativas
10h20 – Aspetos a ter em conta na seleção de PAM a instalar
11h30 – Principais espécies com interesse económico em Portugal
– Instalação, manutenção e colheita das culturas
13h00 – Almoço
14h30 – Principais espécies com interesse económico em Portugal
– Instalação, manutenção e colheita das culturas – continuação
– Secagem de PAM
– Processamento primário e acondicionamento de PAM
– Comercialização de PAM
– Atividade prática de propagação
17h30 – Avaliação e Encerramento

No decorrer da atividade serão apresentados exemplos de algumas espécies de Plantas Aromáticas e Medicinais e produtos finais obtidos após processamento/embalamento das mesmas. Será disponibilizada cópia da apresentação do formador.

O preço de inscrições é de 35 euros e não inclui refeições. Segundo a organização o pagamento deve ser efetuado antecipadamente por transferência bancária para IBAN: PT50001800000275523300117 (Santander-Totta) – enviar comprovativo para cise@cise.pt.

O número mínimo de participantes é de 12 pessoas e o máximo de 20.

Pode fazer a sua inscrição aqui.Para mais informações contacte directamente o CISE pelo telefone 238 320 300 ou correio eletrónico cise@cise.pt.

Sobre o CISE

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) é uma estrutura do Município de Seia vocacionada para a promoção do conhecimento e divulgação do património ambiental da serra da Estrela, que apresenta como objetivos principais: promover atividades no âmbito da interpretação da natureza, apoiar a investigação científica, desenvolver projetos de educação ambiental e fomentar o turismo de natureza.


Conteúdo Recomendado