Vacinação em Castelo Branco arrancou ontem na Misericórdia da cidade

A campanha de vacinação contra o SARS-CoV-2, vai continuar ao longo desta semana, em todas as estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI).

A vacinação contra o novo coronavírus arrancou ontem na Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco e vai continuar durante a semana na área de influência da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).

Segundo uma nota da ULSCB enviada à agência Lusa, “a campanha de vacinação contra o SARS-CoV-2, vai continuar ao longo desta semana, em todas as estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI) abrangidas pela área de influência” desta Unidade de Saúde, “iniciando-se pelos concelhos de Castelo Branco e Sertã”.

De acordo com a instituição de saúde pública, a vacinação foi iniciada na Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, “por ser considerada uma instituição de grandes dimensões”.

Entretanto a vacinação no concelho da Sertã começa na terça-feira. “Posteriormente, serão vacinadas todas as ERPI e unidades de cuidados continuados (UCC)” da área da ULSCB, com “término no dia 24 de janeiro”, lê-se na nota.

Em simultâneo com esta atividade, a ULSCB dá continuidade à segunda dose da vacinação dos seus profissionais de saúde, quer a nível hospitalar, quer a nível dos cuidados de saúde primários.

Nos concelhos de Idanha-a-Nova e de Penamacor, a vacinação arrancou no dia 05 de janeiro, nos lares de idosos e UCC, “por terem sido considerados de risco maior”.


Conteúdo Recomendado