Universidade de Verão da UBI abre as portas com participantes de todo o país

Cerca de 80 estudantes do Ensino Secundário provenientes de todo o país e, este ano, com um participante vindo de Itália, iniciaram ontem a edição de 2019 da Universidade de Verão.

Nos próximos cinco dias, o grupo vai estar envolvido num programa de atividades preparado para lhes mostrar as diversas áreas da ciência que se faz na Universidade da Beira Interior (UBI), bem como a região envolvente à academia. Abrangendo todas as faculdades, a Universidade de Verão pretende contribuir para que os jovens tenham mais elementos para escolherem o seu futuro.

Esta ideia foi vincada pelo vice-reitor da UBI, João Canavilhas, na sessão de abertura que decorreu ontem, segunda-feira, para a qual foram convidados os pais dos participantes.

“Vão ter atividades preparadas e aperfeiçoadas ao longo do tempo para vos ajudar a encontrarem o vosso caminho. Concentrem-se nestes quatro dias porque são importantes para vocês e para as escolhas que vão fazer no futuro”, afirmou.

Além dos cursos, dos laboratórios, das salas

de aula ou de espaços como residências e cantinas, os 80 participantes vão também apreender algumas características que fazem parte do quotidiano de quem estuda na UBI: o ambiente de proximidade onde os estudantes têm o espaço ideal para crescer académica e pessoalmente.

A sessão de abertura contou com representantes das cinco faculdades, pais, monitores e o coordenador da Universidade de Verão, o docente e investigador da UBI, Eduardo Cavaco. Seguiu-se o curso de Suporte Básico de Vida e a visita ao Museu de Lanifícios, oferecida aos pais e acompanhantes.

A partir de hoje, terça-feira, dia 2 de julho, começam os programas específicos nas faculdades, para que os alunos do Ensino Secundário experimentem como é estudar na UBI, com os melhores.


Conteúdo Recomendado