Universidade da Beira Interior instala contentores para recolha de vestuário e brinquedos

Os equipamentos da Ultriplo estão disponíveis para receber roupa, calçado e brinquedos usados. Por cada quilograma recolhido a empresa apoia financeiramente o Fundo Solidário da UBI.

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem disponíveis os primeiros três contentores da Ultriplo, destinados à recolha de roupa, calçado e brinquedos usados. A instalação resulta de uma parceria que a Universidade estabeleceu com a empresa e que permitirá o reforço financeiro de um dos instrumentos de apoio social da academia.

Por cada quilograma recolhido nestes contentores, a empresa contribui com 5 cêntimos para o Fundo Solidário, do Programa Ser Solidário da UBI, tal como ficou definido no protocolo estabelecido no último ano. A Ultriplo compromete-se ainda a fazer doações de roupa, calçado e vestuário que se encontrem em bom estado, para a Loja Solidária do Programa Ser Solidário.

Os equipamentos estão colocados junto à Residência II (em Santo António), Faculdade de Engenharia (entrada do silo-auto), e nas imediações do Departamento de Psicologia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Em perspetiva está a instalação de outros contentores, mediante a avaliação da iniciativa.

Além do reforço financeiro do Fundo Solidário, esta parceria permite à UBI trabalhar com a Ultriplo, no âmbito de políticas públicas de desenvolvimento, no que concerne à Ação Social, Ambiental e Salubridade.

A empresa dedica-se à recolha de resíduos têxteis, numa atuação assente no conceito dos 3 R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), garantindo a valorização dos bens que recolhe. A sua atuação pauta-se por elevados padrões de Responsabilidade Social, onde a recolha, separação e reutilização de roupa assumem um papel preponderante para a manutenção de um standard ambiental exemplar, contribuindo direta e indiretamente para causas sociais de relevo.



Conteúdo Recomendado