Unhais da Serra (Covilhã) inaugurou Mercado da Freguesia

Na inauguração do Mercado da Freguesia, Vítor Pereira, aproveitou para anunciar que será feito um novo investimento na freguesia com a requalificação ambiental da Avenida das Termas.

A freguesia de Unhais da Serra, na Covilhã, inaugurou no passado dia 11 de julho, o Mercado da Freguesia que foi renovado e modernizado recentemente tonando-o num ponto de encontro de produtores locais e consumidores.


A obra calculada em 200 mil euros contou com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e da Associação de Desenvolvimento Rural Estrela Sul (ADERES), através do Programa Leader.


A autarquia da Covilhã afirma que “o novo Mercado vai permitir o escoamento da produção local e incentivar uma produção ambientalmente sustentável e criar condições para o aumento dos rendimentos dos pequenos agricultores”.


O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, adiantou que este espaço “vai valorizar os produtos endógenos e reforçar o contato entre consumidores e produtores locais, reforçando a visibilidade de produtos de excelência”, sublinhando ainda que “são investimentos com estas características que fazem a diferença no combate ao despovoamento do interior”.


Na inauguração do Mercado da Freguesia, Vítor Pereira, aproveitou para anunciar que será feito um novo investimento na freguesia com a requalificação ambiental da Avenida das Termas. Este incluirá a plantação de novas árvores, o nivelamento do terreno e a normalização do espaço com a sementeira de relva e sistema de rega.


Este projeto de requalificação já tem a candidatura aprovada no Compete 2020 e as obras deverão avançar ainda durante este verão.


Conteúdo Recomendado