Através da Linha de Apoio a Estudantes em Isolamento, os alunos podem receber em casa comida da cantina universitária, em regime de take away. A entrega será feita por voluntários.
Os estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) que se encontrem em isolamento devido à situação de pandemia vão dispor de um serviço de entrega de refeições. O serviço designa-se de Linha de Apoio a Estudantes em Isolamento e está a ser desenvolvido pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), a UBI e a ESN – Erasmus Student Network Covilhã.
Através do preenchimento de um formulário disponível online, os alunos que se encontrem em quarentena receberão em casa refeições da cantina universitária, colmatando uma das maiores dificuldades de quem se encontra deslocado da sua zona de origem. A entrega será gratuita e os alunos terão apenas de pagar o preço social da refeição da cantina em regime de take away, no valor de 1,5€.
A equipa deste projeto será constituída por estudantes voluntários, que podem inscrever-se através de um formulário igualmente disponível online. É também uma ação amiga do ambiente, uma vez que a entrega será feita recorrendo a um carro elétrico.
A AAUBI apela ao espírito de solidariedade e participação dos alunos, com Ricardo Nora a sublinhar que “o bem-estar dos estudantes neste momento é o mais importante”. O presidente da Associação Académica acrescenta que “esta linha de apoio aos estudantes em isolamento é mais uma iniciativa que representa a preocupação da AAUBI, da UBI e da ESN Covilhã, em que todos os alunos nestas condições consigam cumprir as restrições que lhes são impostas sem grandes custos”.