Tem mais de 60 anos? Saiba o que fazer se ainda não foi vacinado

A task-force para a vacinação contra a Covid-19, liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, criou a modalidade ‘Casa aberta’ para a vacinação de primeiras doses “de utentes com idade superior a 60 anos sem agendamento”.

Task-force para a vacinação criou a modalidade ‘Casa aberta’ para vacinar utentes com mais de 60 anos que ainda não tenham tomado a primeira dose da vacina.


A task-force para a vacinação contra a Covid-19, liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, criou a modalidade ‘Casa aberta’ para a vacinação de primeiras doses “de utentes com idade superior a 60 anos sem agendamento,” que possam ser verificados nas listas de elegíveis nas salas de vacinação. Esta quarta-feira, em comunicado, o grupo de trabalho revelou uma ‘medida’ a seguir por quem quiser usufruir desta hipótese.

“Em consideração à forma como decorreram os primeiros dias desta nova modalidade, vem-se informar que estes utentes devem, obrigatoriamente para serem vacinados nesta modalidade, dirigir-se ao Centro de Vacinação do local onde está inscrito no Centro de Saúde, normalmente correspondendo ao da sua área/zona de residência”, esclareceu a task-force numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Recorde-se que Gouveia e Melo deu conta da criação das ‘Casa aberta’ para que as camadas com idades mais altas que ficaram fora do processo possam ser vacinados sem marcação – o que se calcula que sejam um número reduzido, pois as faixas etárias mais elevadas já estão com uma alta taxa de inoculações.


Conteúdo Recomendado