Sol de pouca dura vai dar lugar a nevoeiro nos próximos dias

Temperaturas vão manter-se amenas.

Fevereiro começou com sol e calor oferecendo um cheirinho a primavera mas, para os próximos dias, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que os tons de inverno voltem em força, com nevoeiro a abranger todo o território nacional.


Esta terça-feira amanheceu com nevoeiro em muitas regiões do país, mas com a aproximação da hora de almoço o sol começa a espreitar trazendo com ele temperaturas consideradas altas para o mês de fevereiro.


As máximas vão variar, em Portugal Continental, entre os 16ºC e os 23ºC, chegando mesmo aos 26.º em Faro. O céu vai estar limpo e parcialmente nublado.


Na região autónoma da Madeira, o sol vai permanecer envergonhado, com céu nublado e nuvens altas.


Já no arquipélago dos Açores prevê-se aguaceiros fracos para o Grupo Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Pico, Faial, Terceira, Graciosa e São Jorge) e aguaceiros mais fortes para o Grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria).


Amanhã, quarta-feira, dia 5 de fevereiro, já o caso muda de figura. As temperaturas mantêm-se amenas (as máximas vão variar entre os 13ºC e os 22ºC), mas quase todas as regiões de Portugal Continental vão acordar com nevoeiro. Apenas Braga, Vila Real, Guarda, Viseu e Bragança vão poder ver o céu pouco nublado.


Na Madeira, na quarta-feira, o céu vai estar pouco nublado e nos Açores é caso para se dizer que o inverno voltou, pois todas as ilhas vão ser atingidas por aguaceiros.


Já na quinta-feira, dia 6 de fevereiro, nos Açores vai continuar a chover no Grupo Ocidental e Central, mas no Oriental prevê-se apenas céu parcialmente nublado. Na Madeira, o céu continua pouco nublado.


O território continental continua a ser afetado pelo nevoeiro e, neste dia, apenas Aveiro, Braga e Sagres vão conseguir ver o sol.


Conteúdo Recomendado