Casas de Mangualde no 1.º concurso por sorteio de arrendamento acessível

Esta é a primeira de várias iniciativas que o IHRU prevê lançar durante este ano para oferta de habitações através do Programa de Arrendamento Acessível.

O primeiro concurso por sorteio de habitações em arrendamento acessível do programa nacional vai abrir no dia 10, com 18 casas de várias tipologias localizadas em Mangualde, anunciou hoje o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).


Em comunicado, o IHRU explica que o concurso, realizado no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível, “inclui um total de 18 habitações de tipologias T2, T3 e T4”, com valores de renda entre os 215 e os 287 euros.
“Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais e têm a duração mínima de cinco anos”, acrescenta.


As habitações podem ser visitadas hoje, na sexta-feira e nos dias 11 e 13, podendo os interessados concorrer até ao dia 14.


“São admitidos a concurso por sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso do concurso”, explica o IHRU.


Esta é a primeira de várias iniciativas que o IHRU prevê lançar durante este ano para oferta de habitações através do Programa de Arrendamento Acessível.


“Enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado”, justifica.


Conteúdo Recomendado