SMAS da Guarda adquirem sistema de telemetria

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento da Guarda (SMAS) investem em sistema de telemetria nas condutas da cidade.

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento da Guarda, com o objetivo de diminuir as perdas de água na rede de abastecimento público e de modo a beneficiar todos os consumidores, fez recentemente um investimento num sistema de telemetria que permite controlar 24horas/dia, 365dias/ano a quantidade de água consumida por uma determinada zona de abastecimento. Este sistema, para além de permitir detetar roturas subterrâneas nas condutas, permite também detetar eventuais ligações clandestinas na mesma infraestrutura pública.

Foi também adquirido um equipamento para deteção de ligações de águas pluviais aos coletores de águas residuais, o qual entrará em breve em funcionamento.

O SMAS pretendem com estes esforços reduzir a fatura aos munícipes, reduzir a fatura de água adquirida para distribuição, reduzir a fatura de águas residuais tratadas nas respetivas estações de tratamento, reduzir as faturas de eletricidade despendida para o bom funcionamento da rede,  beneficiando o meio ambiente e prestando um serviço de excelência aos Munícipes.


Conteúdo Recomendado