Seia recebe ação de rastreios auditivos gratuitos

No dia 17 de junho, os senenses poderão avaliar o estado da sua audição e visão de forma gratuita, através de uma rastreio gratuito promovido pela Minisom.

Para alertar a população de Seia para o impacto da perda auditiva na sua qualidade de vida, a líder especialista em serviços e aparelhos auditivos MiniSom vai promover, em parceria com a Óptica MeloVisão, uma ação de rastreios auditivos gratuitos e abertos na região. No dia 17 de junho, quem se deslocar à Óptica MeloVisão – Avenida Visconde Valongo, Edif. Castelo, Loja 1, R/c – poderá avaliar o estado da sua audição e visão de forma gratuita.

A iniciativa pretende informar e sensibilizar a população da região para os fatores de risco associados à perda auditiva, assim como alertar para a importância de um diagnóstico precoce como fator decisivo numa reabilitação eficaz e detetar casos ainda não diagnosticados na zona.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, a perda de audição pelo ruído é a doença profissional irreversível mais frequente nos dias de hoje. Mais de 1/3 dos adultos com 65 anos de idade sofre de perda auditiva e estima-se que este valor aumente nos próximos anos, também nas faixas etárias mais novas. Graças à evolução tecnológica, 90% dos casos de perda auditiva que procuram ajuda atempadamente têm, hoje em dia, uma solução simples e acessível.


Conteúdo Recomendado