Seia com CLDS 3G aprovado

O concelho de Seia vai voltar a beneficiar do Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social, agora denominado de 3ª Geração (CLDS-3G), um instrumento de intervenção ao nível das problemáticas do desemprego, da pobreza e exclusão social.

O novo projeto entrou em atividade esta quarta-feira e estará em vigor até 31 de agosto de 2018, uma candidatura submetida ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego – PO ISE, no valor de 450 mil euros. À semelhança dos programas anteriores, o CLDS-3G terá sede na antiga escola da Ladeira, em Seia, e será promovido pela Câmara Municipal de Seia, sendo coordenado pela Fundação Aurora R. C. Borges.

Esta nova geração dos programas dará continuidade ao modelo de intervenção dos CLDS+ e terá como principais objetivos potenciar os territórios e a capacitação dos cidadãos e famílias no atual ciclo de crescimento económico, promovendo a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social, de forma multissetorial e integrada, através de ações a executar em parceria, por forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social.

 

 


Conteúdo Recomendado