Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural hoje na ação de reflorestação da CIMBSE

O Secretário de Estado Miguel João de Freitas marca presença hoje na ação de reflorestação, em Seia.

No próximo dia 17 de fevereiro, a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela em parceria com os municípios do território e o ICNF promove a plantação de árvores autóctones, uma por cada Padrinho/Madrinha que participou na Ação Verde Puro em 2018 através da entrega de uma ficha/semente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e Feira Internacional de Turismo (FIT).

Os municípios de Covilhã, Gouveia, Guarda e Seia acolhem hoje esta iniciativa, entre as 10 e as 12 horas.

A ação de reflorestação no município de Seia conta com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, pelas 11 horas.

Esta atividade é aberta a voluntários que queiram plantar uma árvore contribuindo para um “território mais verde e mais puro que carateriza a Serra da Estrela”.

Esta iniciativa decorre no âmbito do Projeto Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal – À Descoberta da Serra da Estrela, projeto cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com objetivo de capitalizar a marca “Serra da Estrela” na estruturação e qualificação de produtos turísticos que reforcem a atratividade e competitividade regional, refere uma nota da organização.


Conteúdo Recomendado