Sarau Comemorativo do Dia Mundial do Médico de Família decorre na cidade da Guarda

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos irá promover na próxima sexta-feira, 19 de maio, o Sarau Comemorativo do Dia Mundial do Médico de Família, com o lema “Encurtar Distâncias…Por que não começar hoje?”, prestando tributo a estes profissionais que são um dos pilares dos cuidados de saúde.

O sarau de homenagem vai ter lugar no Auditório dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico da Guarda (Rua Soeiro Viegas), a partir das 21h00.

O evento terá início com a atuação Coral ‘Pedras Vivas’ logo seguido das intervenções de Manuel Teixeira Veríssimo, Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos; João Silva, Presidente da Sub-região da Guarda da OM; Gil Correia, Tesoureiro da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar e Pedro Lopes, Chefe de Divisão de Saúde e Desporto da Câmara Municipal da Guarda.

Neste sarau serão conhecidos os vencedores do concurso de fotografia Digital, aberto a todos os inscritos na Ordem dos Médicos. Cada participante teve a oportunidade de apresentar até um máximo de três trabalhos originais (a cores e/ou a preto e branco). Após a entrega dos prémios, terá lugar uma representação teatral sobre o médico de família e doente pelo Grupo de Teatro ‘Gambozinos e Peobardos’. O sarau culminará com a atuação do grupo ‘Sexta-Feira Santa Blues Band’.

A entrada é livre mas, por questões inerentes à logística e adequada organização, carece de inscrição.


Conteúdo Recomendado