Rodrigo Leão apadrinha Mesa de Gouveia no concurso “7 Maravilhas à Mesa”

A cidade de Gouveia é a única cidade da Beira Interior e distrito da Guarda que continua presente na competição “7 Maravilhas à mesa”, gala que será transmitida no dia 2 de setembro.

O concurso “7 Maravilhas à Mesa” é uma competição televisiva da RTP 1, que visa promover o melhor de cada região, no que diz respeito à gastronomia, vinhos, azeites, roteiros turísticos, património histórico, cultural e natural, museus, adegas, queijarias, eventos e experiências únicas, como refere uma nota da organização.

A Gala de apresentação da mesa de Gouveia irá decorrer em Lagoa, no Algarve, no dia 2 de setembro, e será transmitida, em direto, pela na RTP 1, com a apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato.

O Município de Gouveia convidou o músico e compositor Rodrigo Leão para apadrinhar a mesa e este aceitou o desafio, refere uma nota da autarquia.

O convite resultou das afinidades do músico com o elemento cultural da mesa – o roteiro vergiliano – já que o compositor criou, recentemente, um tema para homenagear o escritor Vergílio Ferreira, natural da freguesia de Melo e do concelho de Gouveia.

A mesa gastronómica de Gouveia foi confecionada pelo chefe gouveense Manuel Rodrigues e é composta por um prato de caça e um prato de peixe: açorda de perdiz com míscaros e trutas do mondego recheadas. Os pratos são acompanhados por vinhos produzidos no concelho de Gouveia: Quinta da Espinhosa – Grande Reserva de 2015 (branco) e Quinta da Passarela- Fugitivo | Vinhas Centenárias 2014 (tinto). É ainda enriquecida com o famoso Queijo Serra da Estrela (DOP) produzido pela Quinta de S. Cosme e o azeite Quinta Madre d’Água.

A Mesa de Gouveia está em votação até ao dia da sua gala de apresentação, dia 2 de setembro.

Para votar na mesa de Gouveia e permitir que chegue à final, basta ligar : 760 10 70 45.


Conteúdo Recomendado