Residência de Investigação Artística “Malva” no concelho da Guarda

Da ficha artística do projeto consta o Colectivo Siroco formado por Begoña Claveria, Marisa Escaleira e Anafaia Supico.

A estrutura de investigação Arte e Ciência (ARS) promove, através do Projeto Pontes, a Residência de Investigação Artística “Malva”, desde sábado, 22 de outubro, até ao dia 03 de novembro, nas aldeias de Trinta e Meios, no concelho da Guarda.


Segundo a organização, o projeto “Malva” é uma investigação sobre tingimentos naturais e estruturas arquitetónicas temporárias.


“Para o projeto ‘Malva’, pensámos a construção de um espaço imersivo através da criação de uma tenda de ‘patchwork’ têxtil que irá revestir uma estrutura desmontável. A parte têxtil será desenvolvida a partir de tecidos cedidos pelo artista Pedro Cabrita Reis, excedentes de peças suas. No interior será criado um espaço arquitetónico em ‘trompe l’oeil’, criando a ilusão de um espaço decorado com quadros e esculturas, à maneira dos espaços da Antiguidade, tal como ainda são visíveis nos estuques e mosaicos de Pompeia”, é referido na sinopse da iniciativa.


Da ficha artística do projeto consta o Colectivo Siroco formado por Begoña Claveria (‘designer’ gráfica), Marisa Escaleira (‘designer’ e ‘project manager’) e Anafaia Supico (artista têxtil).


Conteúdo Recomendado