Requalificação da Escola Secundária em Pinhel

Trata-se de um investimento na ordem dos dois milhões de euros, comparticipados pelo Programa Operacional do Centro 2020.

O Município de Pinhel assinou ontem, à tarde, o Auto de Consignação referente à empreitada de Requalificação da Escola Secundária de Pinhel.

O documento que oficializa o início da obra foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Pinhel e pelo representante da Biosfera Construções Unipessoal Lda., empresa responsável pela empreitada que vai ter um prazo de execução de 13 meses, a partir desta data, representando um investimento na ordem dos dois milhões de euros, comparticipados pelo Programa Operacional do Centro 2020.

Com esta intervenção no complexo escolar construído há cerca de 20 anos, pretende-se que alunos, professores e pessoal não docente da Escola Secundária de Pinhel possam usufruir de espaços mais modernos e adequados às necessidades do presente, refere a autarquia.

Isso mesmo referiu o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, para quem a Educação continua a ser uma das principais prioridades de atuação.

Tendo em conta que a assinatura do Auto de Consignação teve lugar no âmbito da tomada de posse do Diretor do Agrupamento de Escolas de Pinhel para mais um mandato, o Presidente da Câmara aproveitou para felicitar o Diretor e toda a comunidade educativa, sublinhando uma vez mais as relações de cooperação que têm sido desenvolvidas por Município e Agrupamento e que, no seu entender, estão na base de muitos dos sucessos alcançados.


Conteúdo Recomendado