Reabilitação do Teatro-Cine de Gouveia prossegue

Teatro Cine Gouveia

Segundo a Câmara Municipal, “as obras de requalificação do Teatro Cine de Gouveia têm decorrido de forma faseada e em conformidade com o previsto, atendendo à previsibilidade meteorológica e à especificidade dos trabalhos”.

Com a melhoria das condições climatéricas foi efetuada a remoção da cobertura em fibrocimento, cumprindo todas as medidas obrigatórias que envolveram esta complexa operação. Com a remoção da cobertura foi possível retirar os equipamentos do sistema de aquecimento e a sua substituição por novos equipamentos. A complexidade dos trabalhos exigiu um planeamento adequado e sequenciado tendo em conta os fornecimentos de equipamento e as condições para a sua operação.

Após a realização destas etapas seguir-se-á a colocação da nova cobertura, a substituição dos tetos do auditório e a colocação dos novos circuitos de aquecimento. Todo o trabalho no interior do auditório: chão, cadeiras e pinturas acontecerá logo que a cobertura e os tetos estejam concluídos.

A reabilitação das restantes áreas terá lugar, em simultâneo, com a requalificação do auditório e por fim decorrerá a reparação da fachada.


Conteúdo Recomendado