Gouveia garante apoio de 500 mil euros para beneficiação do Caminho Municipal que liga ao Curral do Negro

Gouveia Caminhomunicipal

O Município de Gouveia assinou o contrato-programa para a beneficiação do Caminho Municipal n.º 1112, que liga Gouveia ao Curral do Negro, assegurando um apoio financeiro do Estado no valor de 500 mil euros para a concretização desta importante intervenção rodoviária.

A assinatura do contrato decorreu, na passada quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, no âmbito do Despacho n.º 7260/2026, e contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado, e do Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, José Maria de Brito.

O Município de Gouveia esteve representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Ferreira, que formalizou o acordo com a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro).

A empreitada representa um investimento elegível de 1.017.600 euros, sendo financiada em 500 mil euros pelo Estado, permitindo a requalificação de um dos principais eixos viários do concelho.

Com esta intervenção, o Município pretende reforçar as condições de mobilidade e segurança rodoviária, melhorando a qualidade da infraestrutura e proporcionando uma circulação mais segura, cómoda e eficiente para residentes, empresas e restantes utilizadores desta via.

A beneficiação do Caminho Municipal n.º 1112 constitui mais um investimento na modernização da rede viária concelhia, contribuindo para a valorização do território e para a melhoria da qualidade de vida da população.


Conteúdo Recomendado