PSP deteve três pessoas por tráfico de estupefacientes na Guarda

A detenção foi efetuada pelos Polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC), no âmbito de um inquérito pelo crime de tráfico de estupefacientes e na sequência da realização de buscas domiciliárias.

Dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 33 e os 43 anos foram detidos na quarta-feira, dia 23 de novembro, na Guarda, pelo crime de tráfico de estupefacientes, informou ontem a Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda.


Em comunicado, a PSP esclareceu que a detenção foi efetuada pelos Polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC), “no âmbito de um inquérito pelo crime de tráfico de estupefacientes e na sequência da realização de buscas domiciliárias”.


“A investigação, com cerca de 14 meses, possibilitou que os Polícias da investigação criminal da PSP da Guarda, procedessem à detenção em flagrante delito de um dos suspeitos por se encontrar a efetuar a venda de produtos estupefacientes a consumidores, na cidade da Guarda”, pode ler-se na mesma nota.


No decorrer das buscas domiciliárias realizadas aos suspeitos, foi localizado e apreendido 113,16 gramas de Heroína, suficiente para 1132 doses diárias de consumo, 6,48 gr. de Cocaína, suficiente para 33,4 doses, 1.105 euros em numerário, uma balança de precisão e diverso material relacionado com o tráfico de produtos estupefacientes.


A PSP considerou ter desmantelado a “maior atividade criminosa de tráfico de heroína na cidade da Guarda”, quer seja “pela elevada quantidade de estupefaciente apreendido, quer peça conhecimento da realidade da cidade”.


Os detidos foram presentes à autoridade judiciária competente durante o dia de ontem, 24 de novembro, tendo sido aplicada a todos, a medida de coação de prisão preventiva.


Conteúdo Recomendado