PSP de Castelo Branco desmantela rede de tráfico de heroína

Com esta operação foi desmantelada mais uma rede que atuava na cidade de Castelo Branco e que se dedicava predominantemente ao tráfico de heroína junto dos jovens.

A PSP de Castelo Branco anunciou o desmantelamento de uma rede de tráfico de heroína, com as respetivas detenções.

“No dia 9 de julho, elementos policiais do Comando Distrital de Castelo Branco, no cumprimento de mandados judiciais, procederam a buscas em seis residências e detiveram cinco suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes”, diz a PSP, em comunicado.

“Das buscas domiciliárias resultou a apreensão de 16,5 gr de heroína, cerca de 900 euros em dinheiro, uma caçadeira furtada e 76 munições de caça de calibres diversos, seis telemóveis, 6 kg de cobre alegadamente furtado, bem como outros objetos utilizados na prática do tráfico de heroína. Apesar da aparentemente reduzida quantidade de estupefaciente apreendida, grande parte da prova para ser utilizada no processo judicial já havia sido recolhida ao longo da investigação, a qual decorreu durante os últimos meses”, acrescenta a força, sublinhando que “com esta operação foi desmantelada mais uma rede que atuava na cidade de Castelo Branco e que se dedicava predominantemente ao tráfico de heroína junto dos jovens”.

Para esta operação, o Comando Distrital da PSP foi ainda apoiado por equipas do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia, com recurso a canídeos especializados para busca de substâncias estupefacientes.


Conteúdo Recomendado