PSP apreende artigos de pirotecnia e fogos de artifício no distrito da Guarda

A PSP apreendeu 36 unidades de fogos de artifício e 458 unidades de artigos de pirotecnia, “que se encontravam fora das condições legais e/ou regulamentares” e elaborou o respetivo auto de notícia por contraordenação.

Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu diversos artigos de pirotecnia e fogos de artificio, que se encontravam “fora das condições legais e/ou regulamentares”, no distrito da Guarda.

Segundo uma nota da direção nacional da PSP, a apreensão foi feita, na quinta-feira, durante a realização de uma operação de fiscalização direcionada para os operadores de artigos de pirotecnia e fogos de artifício do distrito da Guarda.

Durante a ação, a PSP apreendeu 36 unidades de fogos de artifício e 458 unidades de artigos de pirotecnia, “que se encontravam fora das condições legais e/ou regulamentares” e elaborou o respetivo auto de notícia por contraordenação.

“A PSP, através do Departamento de Armas e Explosivos no âmbito das suas competências de investigação de criminal e de entidade administrativa para o controlo e fiscalização do fabrico, armazenamento, comercialização, uso e transporte de armas, munições e substâncias explosivas, manterá a permanente atenção a esta área e recomenda a todos os intervenientes na área da pirotecnia, para que cumpram escrupulosamente os seus deveres, legalmente impostos, bem como os requisitos essenciais de segurança que os artigos de pirotecnia têm de permanentemente satisfazer”, lê-se na nota.


Conteúdo Recomendado