Projeto SEGURARTE abrange alunos da região

A Scutvias – Autoestradas da Beira Interior, S.A. com o apoio da ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária retomam este ano letivo o Projeto SEGURARTE, Projeto de Segurança Rodoviária, que decorrerá nas Escolas do Ensino Básico na área da Concessão da Beira Interior (A23), abrangendo crianças dos 6 aos 10 anos.

O Projeto SEGURARTE, financiado, organizado e coordenado pela Scutvias é uma coprodução do Teatro das Beiras e Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã, que desenvolverão as atividades nas salas de aula, onde é montado um Jogo de Tabuleiro gigante. O Jogo Pedagógico é aliado a uma competição saudável, potenciando todas as capacidades cognitivas da criança, facilitando o processo de ensino-aprendizagem. As inscrições decorreram de 28 de setembro a 12 de outubro de 2016. As primeiras Escolas a inscreverem-se foram as contempladas para este ano letivo, sem no entanto, o projeto deixar de estar presentes nos vários concelhos intersetados pela Concessão da Beira Interior.

As atividades terão inicio no próximo dia 19 de outubro, pelas 10 horas, na Escola Básica dos Penedos Altos pertencente ao Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve, na cidade da Covilhã.

No total estão envolvidos 342 alunos dos Concelhos de Abrantes, Mação, Castelo Branco, Fundão, Covilhã, Belmonte e Guarda.

A Scutvias – Autoestradas da Beira Interior, S.A. continua a apostar nos mais jovens, porque “acredita que é pelas bases na educação e formação que se obterão resultados, mais eficazes e eficientes, num futuro próximo.”


Conteúdo Recomendado