Projeto "Quercus à Conversa" divulga Quinta da Portela (Guarda)

http://files.qrz.com/f/cr5wff/Logo_Quercus.jpg

O Núcleo Regional da Guarda da QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza vai promover na segunda-feira mais uma edição do projeto “Quercus à Conversa”.

A iniciativa, com entrada livre, está marcada para as 21 horas, para a Quinta da Portela, na freguesia de Faia, na Guarda.

“Vamos conhecer a história de vida de um casal de holandeses que em 2007 adquiriu um conjunto de propriedades no vale do rio Mondego procurando desde logo distinguir-se pelas boas práticas ambientais”, anuncia a organização.

Acrescenta que naquele espaço é possível encontrar “um rebanho de ovelhas, uma leitaria, pomares, olivais com bosques e outras áreas naturais”.

Segundo o Núcleo Regional da Guarda da QUERCUS, o casal prepara-se para lançar um projeto intitulado Eco-Vale do Mondego, que visa “criar novas perspetivas económicas para a população do Vale do Mondego, dentro de um ambiente sustentável, que promova o Vale do Mondego criando uma imagem de marca específica”.

O casal de holandeses também organiza anualmente, no verão, o evento cultural Angel Art Festival, que inclui música, dança, teatro e “workshops”.


Conteúdo Recomendado