Projeto promove leitura no Centro de Saúde de Almeida e na extensão de Vilar Formoso

O projeto BiblioSaúde tem como lema “Ler é o melhor remédio”.

A Biblioteca Municipal de Almeida está a promover a terceira edição do projeto BiblioSaúde, que visa a promoção da leitura junto dos utentes do Centro de Saúde local e da extensão de saúde de Vilar Formoso.

Segundo a Câmara Municipal de Almeida, no distrito da Guarda, o projeto desenvolvido pela Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo “consiste na organização de lotes de livros destinados a colocar à disposição no Centro de Saúde de Almeida e na extensão de saúde de Vilar Formoso, preenchendo o tempo de espera dos seus utentes de forma original e diferente”.

São objetivos da ação, que decorre até ao dia 01 de março, promover a leitura em diferentes espaços, reforçar o trabalho em rede entre instituições locais e contribuir para a redução dos níveis de iliteracia.

“Ambiciona-se, igualmente, que os utentes usufruam de uma boa leitura, porque a leitura de um bom livro pode ter excelentes efeitos terapêuticos”, refere a autarquia de Almeida numa nota publicada na sua página oficial na internet.

A fonte justifica ainda a iniciativa por considerar que “a biblioteca, enquanto lugar de desassossego cultural, deve promover e incentivar o acesso à informação, aos recursos e materiais que custodia”.

O projeto BiblioSaúde tem como lema “Ler é o melhor remédio”.


Conteúdo Recomendado