Projeto aBEIRAr sobre “Prever o Tempo: do Borda D’ Água aos mapas por satélite” em Arcozelo da Serra (Gouveia)

A atividade tem início às 09 horas, no dia 1 de abril, com uma caminhada interpretativa “Pelos Caminhos Agrícolas da Ribeira do Poço: Património e Ambiente”.

A freguesia de Arcozelo da Serra, em Gouveia, vai receber, no dia 01 de abril, uma atividade sobre o tema “Prever o Tempo: do Borda D’ Água aos mapas por satélite”, no âmbito do projeto aBEIRAr.

A atividade tem início às 09 horas com uma caminhada interpretativa “Pelos Caminhos Agrícolas da Ribeira do Poço: Património e Ambiente” e inclui uma tertúlia, animação pelo Rancho Folclórico de Gouveia e um lanche comunitário, às 17 horas. Inscrições e informações até ao dia 30 de março na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira ou através do contato telefónico (238 490 230).

Recorde-se que o projeto aBEIRAr, promovido pela Rede Intermunicipal das Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela, com o apoio da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, da Plataforma de Ciência Aberta, da associação Estrela Geopark e da Universidade da Beira Interior, tem como missão “potenciar o envolvimento e a participação cívica com a ciência, promover o diálogo entre cientistas e cidadãos e despertar o interesse da comunidade na construção de conhecimento e valorização do território”.


Conteúdo Recomendado