Prémio Eduardo Lourenço 2023 entregue ontem a Isabel Soler

Isabel Soler2

Para a galardoada, Isabel Soler, este prémio tem um grande significado, uma vez que foi Eduardo Lourenço que a ensinou a pensar Portugal.

O 20° Prémio Eduardo Lourenço foi entregue, ao final da tarde de ontem, dia 23 de maio, a Isabel Soler, na Sala Tempo e Poesia, da Biblioteca Municipal.


A investigadora e ensaísta da Universidade de Barcelona foi reconhecida pela importância do seu trabalho crítico e ensaístico, bem como pela a relevância do trabalho continuado de tradução de grandes autores de língua portuguesa.


Na sessão de entrega do galardão, o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, afirmou que “foi uma justa e unânime decisão do júri”, reconhecendo “a importância do seu trabalho crítico e ensaístico e a sua original abordagem à experiência e conhecimento do Renascimento Ibérico.”


Para a galardoada, Isabel Soler, este prémio tem um grande significado, uma vez que foi Eduardo Lourenço que a ensinou a pensar Portugal. Ao longo de vinte anos, o Prémio Eduardo Lourenço tem vindo a distinguir personalidades e instituições com atividade relevante no universo ibérico.

A iniciativa insere-se no encerramento simbólico das Comemorações do Centenário do Nascimento de Eduardo Lourenço.


Conteúdo Recomendado