Preço das casas na Beira Interior abaixo da média nacional

Guarda e Covilhã são os concelhos da Beira Interior onde fica mais caro comprar casa, segundo o ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Guarda e Covilhã são os concelhos da Beira Interior onde fica mais caro comprar casa, segundo o ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e no qual Figueira de Castelo Rodrigo surge como o município em que é praticado o preço mais baixo a nível nacional.

Os dados do INE dizem respeito ao período entre o terceiro trimestre de 2016 e o segundo trimestre de 2017 e apresentam o valor médio cobrado por metro quadrado na venda de casas. A média nacional fixou-se nos 896 euros, mas os municípios do Algarve e da Área Metropolitana de Lisboa ultrapassaram largamente esse valor, enquanto muitos outros ficaram bem abaixo. É o caso da região.
Assim, se na Área Metropolitana de Lisboa o preço médio na compra de uma casa nova é de 1.611 euros por metro quadro, na Beira Baixa esse valor fica nos 740 euros e na área das Beiras e Serra da Estrela passa a 578 euros.


Conteúdo Recomendado