Covilhã acolhe Jornadas Nacionais de Neonatologia

XLVI Jornadas Nacionais de Neonatologia vão ter lugar pela primeira vez na Covilhã, entre os dias 16 e 17 de novembro.

A Covilhã recebe pela primeira vez, nos dias 16 e 17 de novembro, as Jornadas Nacionais de Neonatologia. Promovido pela Sociedade Portuguesa de Neonatologia, trata-se do maior evento científico anual desta sociedade médica.

Para estas Jornadas que contam com o apoio local do Centro Hospitalar Cova da Beira e que terão lugar no Hotel Tryp Covilhã Dona Maria, estão já inscritos cerca de 300 participantes, dentre os quais pediatras, neonatalogistas, enfermeiros e outros profissionais de saúde, de norte a sul do país e ilhas, cujas áreas de trabalho se relacionam com os problemas dos recém-nascidos e dos bebés prematuros.

Este encontro tem como principais objetivos a formação e atualização contínua dos profissionais que se dedicam à neonatologia, a identificação de questões e problemas comuns na área e a promoção da investigação em neonatologia, com a finalidade de implementar as melhores práticas clínicas e oferecer os melhores cuidados de saúde aos bebés.

Em debate estarão grandes temas como; “Medicina Perinatal”, “Infeção”, “Boas Práticas”, “Rastreios Neonatais em Portugal” e, ainda, a apresentação de duas conferências, sendo uma sobre “Partos Alternativos” e a outra sobre ”Paralisia Cerebral em Portugal no Século XXI: um desafio do presente para o futuro”.

Os interessados podem efetuar a sua inscrição aqui.


Conteúdo Recomendado