PJ prende pastor que tentou matar por causa de pasto de ovelhas

O detido, com 21 anos de idade, pastor, vai ser presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve o presumível autor de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido ao fim da manhã de ontem, na localidade de Paranhos da Beira, no concelho de Seia.
O crime teve lugar na sequência de uma breve discussão entre a vítima e uma familiar do detido, motivada por alegado pastoreio indevido de ovelhas em terrenos daquela. Nesse contexto, o detido terá surpreendido e agredido a vítima com sucessivos golpes num braço, nas costas e na cabeça, proferidos com recurso a um cajado.
Dada a gravidade das lesões sofridas pela vítima, um homem com 81 anos de idade, idóneas à produção da sua morte, foi a mesma medicamente assistida no local dos factos e depois transportada para o Hospital da Guarda.
O detido, com 21 anos de idade, pastor, vai ser presente às competentes autoridades judiciárias, para primeiro interrogatório e eventual submissão a adequadas medidas de coação.


Conteúdo Recomendado