PJ deteve suspeito de homicídio qualificado em Vila Nova de Foz Côa

O homicídio ocorreu no dia 05 de julho, em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda.

A Polícia Judiciaria (PJ) da Guarda deteve um homem, com cerca de 35 anos de idade, suspeito da autoria de um crime de homicídio qualificado ocorrido este mês em Foz Côa, anunciou hoje aquela força de segurança.

“O suspeito está fortemente indiciado pelo crime de homicídio qualificado” e foi-lhe decretada prisão preventiva, após ter sido presente às competentes autoridades judiciárias para efeitos de primeiro interrogatório, refere, em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal da PJ na cidade da Guarda.

A PJ acrescenta que a vítima, um homem de 39 anos, foi surpreendida “pelo detido na sua própria residência e aí” foi atingida “mortalmente com um disparo, que lhe causou morte imediata”.

“O crime terá ocorrido por motivos torpes, na sequência da dissolução de um casamento, envolvendo uma filha menor da vítima com apenas 13 anos de idade”, acrescenta a PJ.

O homicídio ocorreu no dia 05 de julho, em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda.

Naquele dia, João Reis, das Relações Públicas do Comando Distrital da GNR da Guarda, disse que o homem teria “entre 35 e 40 anos” e foi encontrado “caído na via pública, vítima de um disparo de arma de fogo”, pelas 09 horas.

“Os meios de socorro deslocaram-se para o local e a vítima foi transferida para as urgências básicas do Centro de Saúde de Vila Nova de Côa, mas acabou por falecer”, acrescentou a fonte da GNR, explicando que a PJ tinha assumido a investigação do caso.


Conteúdo Recomendado