O evento iniciou no passado domingo com a performance dos “The Harmonic Triplet”, grupo que apesar de ter raízes na beira interior, é presença assídua nos principais PUB’s de Lisboa e Algarve, apresentando uma atuação que animou o centro comercial com sonoridades Folk, dando a conhecer um pouco do ambiente festivo e da cultura presenciada na Irlanda.
O próximo sábado, dia 14, será dedicado ao Tango Argentino, com a presença do reputado João Gentil. O músico de Cantanhede apresenta influências deste estilo musical adquiridas durante um período de vivência e formação em Buenos Aires (Argentina), contando com digressões várias na América do Sul (especialmente Argentina e Brasil), além das atuações em festivais Noruega (Bergen 1995), Irlanda (Athlone 1996), Itália (Pescara 1997), Estados Unidos (Las Vegas 2003). O seu mais recente trabalho “ConLatinidade” reflete aromas e sabores latinos, onde se destaca o acordeón e o bandoneon – instrumento principal do Tango, contando com o apoio da Antena 1.
Nos restantes fins de semana destacam-se o Flamenco e música cubana. Sábado, 21 de maio, a animação está a cargo do grupo de Sevilhanas “Mais Flamenco Ballet”. Um espetáculo de arte pura e cheio de emoção que consiste numa mistura entre o folclore e o Flamenco cigano, demonstrando toda a graciosidade das danças espanholas e das técnicas de sapateado.
Por fim, de Havana, chega o “Duo Cuba Libre”. Constituídos por Osvaldo Pegudo na percussão e José Dray na guitarra e voz, prometem encher o La Vie de cor e exotismo, no dia 28 de maio, ficando marcado pelos ritmos latinos de Cuba e Cha Cha Cha.
Ambas as atuações têm início às 20 horas na praça da restauração.
Os interessados podem obter mais informações na página do Facebook do La Vie Guarda.