Músicas do Mundo no Centro Comercial La Vie

Dar a conhecer à comunidade local algumas das principais sonoridades oriundas dos quatro cantos do mundo é o objetivo do centro comercial, que pretende dinamizar a praça da restauração, proporcionando excelentes momentos de entretenimento à hora do jantar.

O evento iniciou no passado domingo com a performance dos “The Harmonic Triplet”, grupo que apesar de ter raízes na beira interior, é presença assídua nos principais PUB’s de Lisboa e Algarve, apresentando uma atuação que animou o centro comercial com sonoridades Folk, dando a conhecer um pouco do ambiente festivo e da cultura presenciada na Irlanda.

O próximo sábado, dia 14, será dedicado ao Tango Argentino, com a presença do reputado João Gentil. O músico de Cantanhede apresenta influências deste estilo musical adquiridas durante um período de vivência e formação em Buenos Aires (Argentina), contando com digressões várias na América do Sul (especialmente Argentina e Brasil), além das atuações em festivais Noruega (Bergen 1995), Irlanda (Athlone 1996), Itália (Pescara 1997), Estados Unidos (Las Vegas 2003). O seu mais recente trabalho “ConLatinidade” reflete aromas e sabores latinos, onde se destaca o acordeón e o bandoneon – instrumento principal do Tango, contando com o apoio da Antena 1.

Nos restantes fins de semana destacam-se o Flamenco e música cubana. Sábado, 21 de maio, a animação está a cargo do grupo de Sevilhanas “Mais Flamenco Ballet”. Um espetáculo de arte pura e cheio de emoção que consiste numa mistura entre o folclore e o Flamenco cigano, demonstrando toda a graciosidade das danças espanholas e das técnicas de sapateado.

Por fim, de Havana, chega o “Duo Cuba Libre”. Constituídos por Osvaldo Pegudo na percussão e José Dray na guitarra e voz, prometem encher o La Vie de cor e exotismo, no dia 28 de maio, ficando marcado pelos ritmos latinos de Cuba e Cha Cha Cha.

Ambas as atuações têm início às 20 horas na praça da restauração.

Os interessados podem obter mais informações na página do Facebook do La Vie Guarda.


Conteúdo Recomendado