Município de Fornos de Algodres assinalou Dia Mundial da Árvore

A iniciativa decorreu no passado domingo, dia 20 de março, na zona envolvente do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres em Muxagata.

O Município de Fornos de Algodres, em parceria com a Cooperativa FORAL, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, a Junta de Freguesia de Figueiró da Granja, e a empresa Horto do Campo Grande realizou no dia 20 de março, uma ação de arborização na zona envolvente do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres em Muxagata, como forma de assinalar o Dia Mundial da Árvore.

O objetivo de todos os parceiros envolvidos nesta ação é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Origem do Dia

A celebração do Dia Mundial da Árvore ou da Floresta começou a 10 de abril de 1872, no estado norte-americano do Nebraska (EUA). O seu mentor foi o jornalista e político Julius Sterling Morton, que incentivou a plantação ordenada de árvores no Nebraska, promovendo o “Arbor Day”.

Em Portugal, a 1.ª Festa da Árvore comemorou-se a 9 de março de 1913 e o 1.º Dia Mundial da Floresta a 21 de março de 1972.


Conteúdo Recomendado