Semana Santa decorre até sábado na Guarda

Exposições, Teatro Comunitário, Música e Tertúlias marcam a época pascal na Guarda com um roteiro de iniciativas religiosas e culturais.

Até ao dia  26 de março, o Município da Guarda em colaboração com a União de Freguesias Pousade – Albardo, o Grupo Cultural e Desportivo Pousadense, a Santa Casa da Misericórdia da Guarda e a Diocese da Guarda promove uma série de iniciativas que celebram a Semana Santa no concelho da Guarda.

Destaque para a exposição “Cruxifixus Fidei – Signos de Fé Interior”, uma Proto-instalação que vai estar patente até meados de abril na Galeria do Paço da Cultura na Guarda.

De realçar ainda neste programa de atividades o concerto de Páscoa pelo Orfeão do Centro Cultural da Guarda no dia 25 de março, pelas 21 horas, na Igreja Matriz de Pousade.

Destaque ainda para a encenação do Drama da Paixão de Cristo no Anfiteatro de Pousade no dia 26 de março, às 21 horas. Após alguns anos de interregno, os habitantes de Pousade voltam a recriar este “Drama” que em tempos se repetia todos os anos e que conta tradicionalmente com a participação de dezenas de habitantes desta localidade, atores amadores, com uma entrega e paixão de verdadeiros profissionais.

“Consciente da importância que as manifestações religiosas e culturais da Semana Santa assumem, principalmente no meio rural, como fator de coesão social e preservação da identidade local, o Município da Guarda não quis deixar de assinalar uma época que é também a de regresso a casa de muitos guardenses a pretexto de umas mini-férias”, refere a autarquia.

24 de março
“A Última Ceia”|21H00
Anfiteatro de Pousade

25 de março
Enterro do Senhor|21H00
Igreja da Misericórdia da Guarda

25 de março
Concerto de Páscoa, pelo Orfeão do Centro Cultural da Guarda |21H30
Igreja Matriz de Pousade

26 de março
Drama da Paixão de Cristo|21H00
Local: Anfiteatro de Pousade


Conteúdo Recomendado