Município do Fundão promove estudo de viabilidade do Regadio Gardunha Sul

O Município do Fundão está a promover um estudo de viabilidade do Regadio Gardunha Sul, nas freguesias compreendidas no perímetro Alpedrinha, Castelo Novo, Orca, União de Freguesias de Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Soalheira e União de Freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha.

O regadio da Gardunha Sul pretende aumentar a capacidade hídrica da zona sul da Gardunha, disponibilizando água ou aumentando o seu caudal de fornecimento em terrenos com aptidão agrícola.

Conhecer o interesse e necessidade dos agricultores é o que o Município do Fundão se propõe com a realização deste estudo de viabilidade para melhor adaptar o projeto às conveniências dos proprietários/arrendatários.

Os objetivos específicos deste processo são gerir de forma eficiente os recursos hídricos; adotar práticas agrícolas de maior escala; aumentar o valor e a produtividade da produção agrícola na zona sul da Gardunha; rentabilizar terras com potencial agrícola.

Para manifestar interesse e “cadastrar” os terrenos, os interessados devem deslocar-se à sua Junta de Freguesia ou à Divisão de Ordenamento, Planeamento e Qualidade de Vida da Câmara Municipal do Fundão.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através dos contactos 275 779 060 e 961 946 676, ou através do e-mail planeamento@cm-fundao.pt.


Conteúdo Recomendado